Vinagre de Maçã o amigo da Beleza!

Oie :)

Vinagre de maçã natural é um produto multifuncional usado há milenios.Essa dica é das antigas!
Com diversas propriedades como antioxidante,antifúngico,anti-inflamatório,antisséptico e com mais de 30 nutrientes essenciais,12 minerais,vitaminas e aminoácidos ele é um grande aliado da saúde.
Facilmente encontrado em qualquer supermercado e com preço baixo que todos podem adquirir.

O vinagre de maçã é um tipo de ácido,ele tem ácido acético na composição.Muito útil a beleza da pele equilibrando o PH e dos cabelos fechando as escamas.Eu uso há bastante tempo e para mim tem sido de grande ajuda.Mas atenção tem de ser o vinagre de maçã mesmo não serve de outro tipo.

Vamos ver agora algumas maneiras de incluí-lo na rotina diária de cuidados com a beleza!

*Para limpar a pele: usar a quantidade igual de metade vinagre de maçã e metade água para limpar o rosto com um disco de algodão depois basta lavar com o sabonete que voce já costuma usar e hidratar a pele.

*Tonificante: pode ser usado também como tônico facial.Após ter limpado a pele como de costume enxague com a mistura de metade vinagre e metade água,não use a toalha deixe secar naturalmente.

*Pós-Barba: Vinagre de maçã vai ajudar a deixar a pele do rosto,agredido pela lâmina de barbear,a ficar mais macia e renovada.Coloque puro num potinho e deixe no armário do banheiro para usá-lo todos os dias.

*Pele oleosa: por ser adstringente ele é ótimo para controlar a oleosidade da pele.Usar puro de manhã e à noite no rosto,passe com algodão e deixe secar.Cuidado com os olhos.Ele fecha os poros e diminuindo a oleosidade.

*Pele com Acne: usar da mesma forma que para pele oleosa mas passar no rosto varias vezes ao dia.No começo voce pode ficar incomodado com o cheiro e por arder um pouco os olhos mas logo voce se acostuma.Vale a pena experimentar pois ele tem ação antibacteriana e acelera processo de cicatrização das espinhas.

*Pele das Mãos Ressecadas: esse é o meu caso e eu uso ele assim misturando metade de vinagre de maçã ao meu creme para mãos e uso várias vezes ao dia.Amacia a pele das mãos é muito bom.

*Para dar Brilho aos Cabelos: após lavar os cabelos enxague pela última vez com vinagre de maçã misturado com água e finalize como de costume.

*Para limpar o Couro Cabeludo: quem tem caspa uma receita fácil é misturar  200ml de água mineral ou filtrada e 200ml de vinagre de maçã,coloque num borrifador e passe no couro cabeludo,deixe 10 minutos e lave com seu xampú anti-caspa.Ele tem ação antifíngica,ou seja,mata os fungos causadores da caspa.


Muito bom esse produto e super acessível a qualquer pessoa.O vinagre de maçã é um de nossos melhores amigos da beleza e também da saúde!Para manter a saúde podemos usá-lo todos os dias como tempero de saladas.E o que é melhor ainda:totalmente natural.

Eu uso e gosto muito!

A natureza sempre nos traz coisas preciosas!






41 comentários:

  1. Quantas utilidades! adorei saber! beijos

    Quer ter sobrancelhas perfeitas? Venham conferir as dicas sobre designer de sobrancelhas e Visagismo! http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/08/designer-de-sobrancelha-e-visagismo-ja.html

    ResponderExcluir
  2. muito bom ... gostei
    vem me visitar tambem.. um grande beijo e uma semana maravilhosa!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  3. bom dia otimas dicas nao sabia vou usar ,amiga venho atraves da Agenda dos Blogs e ja te seguindo bjus http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanda que bom fico feliz que vc veio aqui! Seu blogue eu já sigo faz tempo e adoro!bjs.

      Excluir
  4. Bom dia,seguindo seu blog lindo,vim atraves do Agenda dos blogs...venha conhecer meu cantinho tbm...bjos
    blogsabrinasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal bem-vinda :) estou seguindo seu blog também,bjs.

      Excluir
  5. Eu aprovei, usei no cabelo e realmente deu um up na juba, ele ficou brilhando mesmo.
    Sou do agenda dos blogs já seguindo.
    Bjos :D
    http://honrandoochamado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nágila , fico feliz obrigada :) ja estou te seguindo la também! bjs.

      Excluir
  6. Ola vim através da Agenda dos blogs, gostei muito do seu espaço, essa dica do vinagre é muito boa eu ja uso pra alugumas coisas ja estou seguindo e quando quiser me visitar sera um prazer.
    http://ivamoraes.blogspot.com

    Conheça tambem meu grupo Amizade e divulgue la seus trabalhos, pagina, sorteio.
    http://www.facebook.com/groups/amizadetudodebom/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone , vou no seu blog sim sera um prazer, obrigada bjs.

      Excluir
  7. Oi Roberta,

    Não conhecia esse poder do vinagre. Vou testar e indicar pro ado usar como pós barba!

    Gostei!!

    Ah, venho através do Agenda dos blogs!

    Beijinhos,
    Pri.
    http://pareinos25.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, é bom sim só que arde os olhos rs . Obrigada pela visita,bjs

      Excluir
  8. Olá.
    Vim conhecer seu cantinho , me encantei e já estou seguindo.
    Vim através do Agenda dos Blogs.
    Vai lá conhecer meu cantinho.
    http://pordosolblog.blogspot.com.br/
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,obrigada pela visita ! Já estou seguindo seu blog :)bjs

      Excluir
  9. OLÁ!!!... TAMBÉM FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS, VIM TE VISITAR E ADOREI SEU CANTINHO!!!...AGORA SOU SUA SEGUIDORA!!!... VENHA CONHECER MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...

    http://tocadasarts.bçogspot.com

    AGUARDO SUA VISITA!!!... BEIJOS!!!...

    ResponderExcluir
  10. Oba! Fiquei muito feliz Obrigada! Eu sempre sigo todos os blogues,logo peço a minha carterinha.Beijos.

    ResponderExcluir
  11. O vinagre tem muitos benefícios adorei o post, Roberta te conheci lá na agenda dos blogs vim aqui e adorei o blog muita coisa boa por aqui, já estou te seguindo, faço um convite pra você conhecer o meu blog se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, fique com Deus beijos.
    passando pra desejar uma ótima terça-feira beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  12. muito boa dica!!!
    um beijo!!


    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu conhecia alguns benefícios do vinagre mas não alguns que vi aqui ainda não conhecia, ótimo post parabéns!

    Faço parte da "Agenda dos Blogs" e vim aqui conhecer.
    Te convido a uma visita, se gostar faça como eu fique ... rsr
    Abraços e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
  14. nossa adorei a dica, muito bom seus post, voltarei mais vezes, estou retribuindo sua visita e já estou te seguindo beijoh....

    http://elaynedermo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que bacana, eu geralmente usava vinagre de maça na salada mesmo..rsrs vou tentar usar para a pele também ;)
    Beijos

    http://soslaly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade rsrs na salada é melhor ainda :) Obrigada pela visita,bjs.

      Excluir
  16. Oie...Ja estou seguindo!!Te indiquei um selinho! Vê la no meu blog.
    http://vamosmaquiarblog.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom vou correr la pra ver! Obrigada :) bjs.

      Excluir
  17. Oi Roberta, estou seguindo seu blog, adorei a matéria sobre o vinagre de maçã, eu tomo ele para emagrecer, todo dia antes do almoço e jantar, 2 colheres em um copo americano de água! rsrs me falaram que é bom também! Não sabia desses outro beneficios, otima informação!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que interessante mais uma função pra ele ,rs bjs

      Excluir
  18. Olá, tô passando para visitar o seu cantinho e retribuir a sua visitinha lá no meu blog. Amei o seu cantinho, e a matéria é muito interessante, eu só uso vinagre de maçã para temperar carnes, saladas e outros alimentos.Já tou te seguindo também. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Oi, adorei seu post, vamos trocar informações e experiencias?
    Entre na minha pagina e no meu blog!!
    Bjuss
    https://www.facebook.com/MyTrendCoach

    ResponderExcluir
  20. Conheço as diversas utilidades do vinagre de maçã, algumas pra mim são novidades aqui no post, e adorei.
    Bjks

    ResponderExcluir
  21. e realmente o vinagre de maçã e ótimo , já usei nos meu cabelos e recomendo -seguindo
    http://lucasrecomenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso nos cabelos é muito bom.Obrigado pela visita!

      Excluir

❀❀❀❀❀
Olá,deixe seu comentário!
Postagens mais antigas os comentários vão para moderação.
❀❀❀❀❀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
smiles