Sabão de Coco no Cabelo!

Olá :)

O sabão de coco é um produto antigo e de preço baixo encontrado em todos os supermercados. Certamente todos nós já usamos ele para fazer alguma coisa como dar banho em animais de estimação,lavar pincel de maquiagem,na limpeza doméstica e várias outros usos até pra fazer esculturas ele serve e também->para lavar os cabelos!
Antigamente nossos avós lavavam os cabelos com sabão de coco.Diziam que ele é bom pra evitar cabelos brancos,para acabar com a caspa;não sei se funciona pra isso mas pra quem tem os cabelos muito oleosos é  ótimo!

O sabão de coco é muito adstringente,ele tira toda oleosidade e gordura do couro cabeludo e limpa muito bem os fios ou seja funciona como um shampoo anti-resíduos.
Então deve ser usado uma ou duas vezes na semana antes das hidratações,o cabelo fica super limpo e pronto para receber o creme de tratamento é muito bom!

Quem tem a raiz oleosa e as pontas secas como eu a sugestão é :
*proteger as pontas com creme ou óleo capilar;
*não passar o sabão de coco diretamente no cabelo,primeiro esfrega ele nas mãos,faça espuma e depois passa no cabelo molhado.

O sabão de coco é um anti-resíduos e desengordurante natural e barato.O ideal é escolher um sabão que seja 100% natural e que não contenha em sua fórmula muitos aditivos químicos para evitar alergias.

Pelo que pesquisei na net devemos ficar atentos ao rótulo e escolher os que tem basicamente: água,sabão base com gordura de coco (ou óleo de coco babaçu),hidróxido de sódio (ou potássio).

Eu já usei muito mas faz tempo que eu não lavo meu cabelo com sabão de coco eu ia fazer isso essa semana  mas vi no rótulo deste que eu tenho em casa que ele possui alguns aditivos químicos então é melhor ver se encontro algum mais natural.

Na  minha opinião não faz mal aos cabelos não!
O único problema que eu vejo é que ele desbota o cabelo tinjido e resseca as pontas se for usado mais de 3 vezes na semana ou seja a mesma coisa de um shampoo anti-resíduos.

A sensação de limpeza é muito boa e se não gostar do cheiro que fica lave pela segunda vez com seu shampoo e condicione ou se for fazer hidratação o próprio creme já retira o cheiro do sabão.

Os que eu já usei,entre outros,são:
Esse Indaiá eu gosto!
Esse da Granado também é ótimo!

Quem tem cabelo oleoso vai gostar!
=]





14 comentários:

  1. Boom Demaiis! serve para tirar tinta melhor que usar produtos quimicos pra tirar tinta do cabelo ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade :) um produto natural é sempre bem-vindo!

      Excluir
  2. Boom Demaiis! serve para tirar tinta melhor que usar produtos quimicos pra tirar tinta do cabelo ><

    ResponderExcluir
  3. Mas é aquele sabão de coco de lavar louça mesmo?

    ResponderExcluir
  4. So lavo com sabão de coco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas quando vai fazer hidratação,se usar muito ele resseca um pouco o cabelo.

      Excluir
  5. Amei suas dicas, e seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pode ser o sabão de côco em liquido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só o em barra.É sempre bom tomar cuidado pois a composição do sabão liquido é diferente e pode dar alergia no couro cabeludo e queda de cabelo!

      Excluir
  7. Gente eu o sabão idaia esse que você postou foto como anti resíduos no cabelo e olha que o meu é seco é não danifica porque lavo 1 vez no mês pra tirar os resíduos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm só estou usando 1 vez no mês.É um anti-resíduos baratinho e eficaz!:-D

      Excluir
  8. pode toma banho com ele eu tenho manchas no onbro do sol quero tira essas machas

    ResponderExcluir

❀❀❀❀❀
Olá,deixe seu comentário!
Postagens mais antigas os comentários vão para moderação.
❀❀❀❀❀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
smiles